Instituto Goethe promove “Game Jam” em São Paulo

O Goethe-Institut de São Paulo, em parceria com o A MAZE, festival internacional de jogos independentes e arte mídia de entretenimento de Berlim, na Alemanha, promove um “Game Jam” entre os dias 13 e 15 de março. Inscrições podem ser feitas pelo site.

O evento reúne durante 48 horas cerca de 50 programadores, game designers e artistas da capital paulista com a missão de criar jogos online que despertem a vontade de conhecer Berlim e aprender alemão. A ênfase do “Game Jam” está na diversão de desenvolver um jogo, já que o objetivo é realizar um jogo experimental dentro de um curtíssimo período de tempo.

De acordo com o Instituto Goethe, o encontro terá como convidada especial a alemã Lea Schönfelder, cujo game “Perfect Woman” foi apresentado em festivais internacionais e indicado para o Independent Games Festival Nuovo Award 2014.

Os jogos criados durante a programação serão apresentados pelas equipes e disponibilizados para jogo e depois serão avaliados por um júri que selecionarão os três melhores para participarem da A MAZE 2014.

Inscrições podem ser feitas pelo site: http://sao-paulo.gamejam.a-maze.net/.

O Instituto Goethe de São Paulo fica na Rua Lisboa, 974, no bairro de Pinheiros.

CC/ Flickr/ Rebeca Pollard
CC/ Flickr/ Rebeca Pollard