Hamburgo ganhará novo cartão postal

A partir de 2012, moradores e visitantes de Hamburgo poderão apreciar uma nova joia arquitetônica da cidade, a casa de concerto Elbphilharmonie. Projetado pelos arquitetos suíços Jacques Herzog e Pierre de Meuron, o prédio está sendo construído às margens do rio Elba e promete se tornar o novo cartão postal de Hamburgo.


Além de contar com três salas de concerto, o complexo de 110 metros de altura abrigará também um hotel, 45 apartamentos e o Plaza, uma praça pública elevada a 37 metros acima do rio. O projeto mais ambicioso da Elbphilharmonie ficará no centro do edifício: uma sala de concerto com a altura de 50 metros poderá comportar até 2.150 pessoas.


Dos mais de € 400 milhões necessários para a construção do Elbphilharmonie, que terá 1.700 colunas de concreto reforçadas, pelo menos € 77 milhões foram cobertos por doações e outras receitas. O prédio faz parte do Hamburgo HafenCity, projeto de desenvolvimento urbano da cidade, e espera-se que ele se torne uma dos maiores espaços para exibições musicais do mundo.

Divulgação/Herzog & de Meuron
Divulgação/Herzog & de Meuron