Filme alemão marca presença em Cannes

“Unter dir die Stadt” (em tradução livre “A cidade abaixo de você”), filme do cineasta alemão Christoph Hochhäusler, participa do Festival de Cannes, que acontece entre 12 e 23 de maio. A obra faz parte da seleção oficial do evento na categoria “un certain regard” (um certo olhar), que reconhece e premia jovens talentos do cinema.


O filme conta a história de um homem (Roland) e uma mulher (Svenja) que se encontram em uma exposição em Frankfurt e se sentem imediatamente atraídos, ainda que ambos sejam casados. Alguns dias mais tarde, eles tornam a se reencontrar e, daí em diante, entregam-se um ao outro. Enquanto Roland é o diretor de um grande banco – onde o marido de sua amante trabalha –, Svenja pertence à classe média.


Quando um empregado do banco na Indonésia é assassinado, Roland providencia tudo para que o marido de Svenja o substitua nesse país distante. Embora o enfoque seja o relacionamento proibido entre as duas personagens, a competitividade do mundo empresarial, os jogos de influência e a manipulação também são temas abordados no filme.


Christoph Hochhäusler


 O cineasta alemão de 38 anos, nascido em Munique, é formado em Arquitetura e Cinema. Hochhäusler é o criador da revista cinematográfica Revolver e sua filmografia conta com 5 produções.

Brigitte Lacombe/graphic design Annick Durban
Brigitte Lacombe/graphic design Annick Durban