Festival of Lights ilumina monumentos em Berlim


Há 10 anos o Festival of Lights (Festival das Luzes) transforma a cidade de Berlim em um mundo repleto de arte iluminada no mês de outubro. Artistas internacionais apresentam projeções brilhantes, mapeamentos de vídeo em 3D e instalações de luzes para, assim, enviar suas mensagens, temas e conteúdo.


Eventos, tours, incentivos e atividades ao redor do tema fazem do festival uma obra de arte em si mesma.


O Festival of Lights tornou-se um ímã turístico muito importante e relevante fator econômico para Berlim. Estas produções artísticas dos marcos, monumentos, edifícios, ruas, bairros e lugares inspiram 2 milhões de visitantes ao local, que observam a cidade brilhar. Junto a isso, as 650 mil estadias adicionais em hotéis o transforma em um dos eventos públicos mais bem-sucedidos e uma das maiores festas de luz em todo o mundo.


A combinação de experiência ao vivo com mídias clássicas e sociais fazem do festival uma plataforma de comunicação única e vibrante (off-line, online, digital, viral e ao vivo).


“Luz é vida, luz é energia, a luz fala todas as línguas e conecta as pessoas”, diz a alemã Birgit Zander. Desde 2005, ela e sua agência Zander & Partner são responsáveis pela produção do festival. O time e seus parceiros estão trabalhando constantemente em novas ideias, conceitos criativos e últimas tecnologias.


O próximo passo é uma expansão internacional do evento. O objetivo é construir uma rede mundial de festivais de luz e tornar a experiência, as sinergias, bem como o apelo da marca de festivais de outros locais, seus parceiros e patrocinadores disponíveis a todos.

CC_flickr_ikopix
CC_flickr_ikopix