Exposição alemã sobre sustentabilidade em São Paulo

Com o apoio do Consulado Geral da Alemanha em São Paulo, a capital paulista recebe a exposição “Exemplos a seguir! Expedições em estética e sustentabilidade” que ficará em cartaz na Fundação Memorial da América Latina até o dia 7 de abril.

A mostra pretende incentivar ações individuais e aumentar a consciência para o fato de que a sustentabilidade em um sentido abrangente deve incluir as artes e ciências. Forjar sustentabilidade precisa ser aprendido com a arte como pensar em transições, encontrar soluções provisórias, construir modelos e implementar projetos.

A curadora Adrienne Goehler selecionou artistas que dissolvem as fronteiras entre o ativismo, arte e invenções e conectam as experiências de iniciativas ambientais com a sua própria abordagem artística. Uma série de trabalhos em vídeo, fotografias, performances e instalações relacionadas com a dimensão cultural da sustentabilidade é apresentada nesta mostra.

A exposição foi apresentada pela primeira vez em Berlim (Alemanha) em 2010, e passou por várias cidades ao redor do mundo, como Bremen e Hamburgo (Alemanha), Mumbai (Índia), Addis Abeba (Etiópia) e Pequim (China). A mostra foi agraciada em 2010 com o Prêmio Especial de Mídia da Deutsche Umwelthilfe, e recebeu um prêmio como projeto de Werkstatt N do Rat für nachhaltige Entwicklung (Conselho para o Desenvolvimento Sustentável).

SXC
SXC