Evento na Alemanha apresenta a arte brasileira


Em outubro deste ano, aconteceu a 3ª edição do Festival Brasilien trifft Berlin (O Brasil encontra Berlim) na capital berlinense. O evento, organizado pela A Livraria, tem por objetivo representar a literatura e arte do Brasil e promover o diálogo entre os dois países.


O festival, que aconteceu entre os dias 6 e 30 de outubro, contou com uma programação multifacetada voltada a literatura, música, cores e expressões. A organização do Brasilien trifft Berlin é feita pela A Livraria Berlim – uma livraria especializada em literatura brasileira na cidade alemã – em parceria com a Embaixada Brasileira na Alemanha, o Ministério da Cultura, Web2look4, Hajosiewer Jet-Tours e da escola de idiomas Iberika.  


Edney Pereira, idealizador de A Livraria e do festival, afirma que o principal objetivo da iniciativa é “principalmente, dar visibilidade para a literatura brasileira na Alemanha, porque os autores brasileiros no mercado alemão não são muito conhecidos. Então, é uma forma de promove-los através da vitrine do festival”. Pereira tem se firmado como um dos maiores produtores de cultura brasileira no país.


“Acreditamos que o apoio a festivais como o Brasilien trifft Berlin faz todo o sentido na nossa política mais estratégica de divulgar a cultura brasileira aqui”, defende Daniel Lisboa da Embaixada do Brasil na Alemanha.


Na edição deste ano, a programação contou com a participação do artista André Sant’Anna, da banda Forró Mangaraba, do evento musical Tropical Diaspora, entre outras coisas.


Para assistir a reportagem completa sobre o festival, divulgado pela DW Brasil, clique aqui.


Com informações da DW Brasil

Shutterstock
Shutterstock