Evento fala sobre dramaturgia em São Paulo

Insituto Goethe promove o 6º Ciclo do Núcleo de Dramaturgia SESI-British Councial até 10 de outubro. Esta edição conta com a participação do dramaturgo alemão Dirk Laucke, no contexto “Dramaturgia e Memória”. As inscrições para o evento são gratuitas.

De acordo com a programação, Laucke realiza o workshop “Todas as peças são sobre mentiras” para dramaturgos e diretores, de 22 a 25 de setembro, e no dia 24 de setembro participa da mesa-redonda “Tema e Memória”, com Leonardo Moreira e mediação de Marici Salomão. Experiente em lidar com material documental, pesquisa, reencenações e teatro com não-atores que representam a si mesmos, Laucke debruça-se sobre práticas de teatro documental ou engajado.

Dirk Laucke estudou psicologia em Leipzig de 2002 a 2004, mas se mudou para Berlim para estudar escrita criativa de 2004 a 2008. Logo depois, apresentou a leitura de sua obra Symptom e desde então vem escrevendo peças relacionadas ao momento atual e político da sociedade alemã. Por conta de seu talento, tem recebido vários prêmios desde 2006, sendo o mais recente o prêmio de dramaturgia da Comissão Cultural de negócios alemães da Federação das Indústrias Alemãs – BDI, em 2010.

Para mais informações, clique aqui

Divulgação Instituto Goethe
Divulgação Instituto Goethe