Estação Pinacoteca expõe obras de Georg Baselitz

Um conjunto de 30 obras, realizadas durante os últimos doze anos pelo pintor alemão Georg Baselitz, estará exposto na Pinacoteca de São Paulo. Com o nome Georg Baselitz: Pinturas Recentes, a exposição revisita os tipos humanos realizados por ele na década de 70 e 80, além de iniciar uma nova fase do pintor, na qual ele revê seus temas, obsessões e sua trajetória existencial e artística.


Nascido em 1938 em Deutschbaselitz, na então Alemanha Oriental, o artista teve suas obras influenciadas pelo expressionismo alemão e pelo expressionismo abstrato norte-americano. Com características marcantes, como a presença de muitas figuras de cabeça para baixo, uso livre de cores e pincelada agressiva, o pintor é considerado um dos grandes artistas da segunda metade do século XX.


Seus trabalhos foram reconhecidos e expostos por importantes instituições artísticas de toda a Europa e América, incluindo o Musée de l’arte Moderne de la Ville, em Paris, e o Los Angeles County Museum of Art .


Pela primeira vez na América do Sul, a exposição tem a curadoria de Paulo Venancio Filho, crítico de arte e professor da Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ), e estará na Pinacoteca a partir do dia 7 de dezembro até o dia 30 de janeiro de 2011  


Serviço


Pinacoteca do Estado – Praça da luz, 02 Tel. (11) 3324-1000


Aberta de terça a domingo, das 10h às 18h | R$ 6,00 e R$ 3,00 (meia). Grátis aos sábados.


Mais informações no site

Divulgação/Pinacoteca
Divulgação/Pinacoteca