Embaixada alemã em Brasília exibe filmes


A Embaixada da Alemanha abre suas portas para uma sessão de cinema nesta quinta-feira (28). O público poderá assistir o filme “Goethe!”, de Philip Stölzl, que inicia a Temporada Poetas e Pensadores Alemães. A entrada é gratuita.


A obra conta a história do estudante de direito, Johann Wolfgang Goethe, de 23 anos, que é reprovado no rigoroso exame oral para a obtenção do grau de doutor. Furioso, seu pai o envia à Suprema Corte de Justiça em Wetzlar. Goethe, que sonha com uma carreira de escritor e que teve de se resignar com a recusa de seu drama Götz von Berlichingen, apaixona-se por Charlotte Buff. Mas ela já fora prometida pelo pai a um outro. O jovem então reage ao seu infortúnio escrevendo “Os sofrimentos do jovem Werther”, romance que da noite para o dia o transforma no novo astro da literatura alemã.


O filme será exibido em seu idioma original com legendas em português, às 19h, na Sala de Cinema da Embaixada da Alemanha. A entrada é franca e não é necessário reservar lugares antecipadamente. É recomendado que se chegue com certa antecedência, pois os lugares são limitados.


Serviço


Data: 28 de janeiro


Local: Embaixada da República Federal da Alemanha/Deutsche Botschaft Brasilia (SES-Avenida das Nações, Qd. 807, Lt. 25) – Brasília/DF


Horário: 19h


Tel.: (61) 3442-7000/(61) 3443-7508


Investimento: entrada gratuita


Informações: www.brasil.diplo.de

Divulgação Embaixada da Alemanha
Divulgação Embaixada da Alemanha