Cornelia Funke lança nova trilogia

Em sua nova trilogia, a autora alemã de livros infanto-juvenis Cornelia Funke apresenta um mundo fantástico e personagens inspirados em fábulas dos irmãos Grimm.


Reckless: Steinernes Fleisch (Reckless: carne de pedra) foi lançado nessa semana simultaneamente na Alemanha e em outros sete países: Inglaterra, Espanha, México, Rússia, França, Noruega e Estados Unidos.


A narrativa foi desenvolvida em parceria com Lionel Wigram, produtor do filme Harry Potter e co-autor da produção Sherlock Holmes durante dois anos.


O livro é indicado, pela própria autora, somente para maiores de 12 anos, por conter lutas, ferimentos, mortes e personagens mais sombrios.


A última trilogia publicada pela autora alemã mais conhecida mundialmente entre crianças e adolescentes havia sido Tintenherz (Coração de Tinta), cujo último título foi publicado em 2007 (Morte de Tinta). O livro se tornou bestseller mundial.


O mundo atrás do espelho


Os protagonistas do romance são os irmãos Jacob e Will Reckless (referência a Jacob e Wilhelm Grimm). Na história, Jacob entra em um espelho antigo e se depara com um reino fantástico e perigoso, onde os soldados são de pedra e as fadas são perigosas. Para salvá-lo, Will, seu irmão, também entra nesse mundo, mas acaba sendo atacado por um ser de poderes especiais e começa a se transformar em pedra. Seu irmão quer salvá-lo, mas só as fadas, que são más, têm o poder de parar a transformação.


Veja o trailer do livro no site:


http://www.funke-reckless.de/trailer/

Divulgação / Reckless
Divulgação / Reckless