BrooklinFest celebra multiculturalismo em SP


 Acontece neste final de semana, nos dias 22 e 23 de outubro, a 17ª edição da BrooklinFest, festa de tradição germânica que se transformou  em um grande evento multicultural, e  já faz parte do calendário anual de São Paulo.



Com o objetivo de aproximar culturas e promover o diálogo multicultural, a festa contará com a participação da comunidade Alemã do Alto Jacuí, Rio Grande do Sul e de Santa Catarina. A expectativa é que 120 mil pessoas visitem a BrooklinFest neste ano.



Organizado pela Associação dos Empreendedores e Moradores do Brooklin e apoiado por diversas organizações e instituições nacionais e internacionais, o evento apresenta o tema 'Oktober Cultural – Caminhos da Solidariedade, Integração Alemanha, Brasil e o mundo'.



Segundo informações dos organizadores, mais de 1,5 mil jovens artistas se apresentarão no festival. A programação nas quatro ruas que compõem a BrooklinFest  inclui 200 atrações artísticas e nove grupos itinerantes, que se apresentarão  nos mais de 15 espaços culturais integrados à comunidade local.



Assim, o estacionamento do edifício Next Office, por exemplo, se tornará o Espaço Experimental de músicas e poesia, enquanto a fachada lateral de uma loja se transformará em tela para o cinema ao ar livre.



Outro destaque da programação é a homenagem que será feita à Academia Paulista de Letras, que terá sua história contada em uma exposição.



 



Serviço



Data: 23 e 24 de outubro de 2011, das 10h às 22h



Local: Brooklin, com programação nas ruas Bernadino de Campos, Joaquim Nabucco, Princesa Isabel e Barão do Triunfo.



Acesso livre e programação gratuita.



 



Para mais informações acesse o blog do Brooklinfest

Divulgação / Brooklinfest
Divulgação / Brooklinfest