Brasília pelas lentes de Thomas Kellner

Pelas lentes do fotógrafo alemão Thomas Kellner, a paisagem brasiliense poderá ser vista por ângulos e formas incomuns. A exposição “Brasília: 50 anos de uma utopia moderna”, que começa nessa terça-feira (18) na capital federal, traz uma cidade com ares cubistas e ângulos inclinados, formada por centenas de fotogramas.


Conhecido em todo o mundo por fotografar símbolos arquitetônicos e monumentos de diversos países, Kellner imprime no seu trabalho uma marca muito particular. A originalidade começa já no método de captação: com uma câmera analógica ele fotografa cada quadro de seu objeto, transformando a paisagem em pequenos pedaços. O cenário é desfeito para, depois, ser reconstruído. Fruto de pesquisas do artista em linguagens de desconstrução em fotografia, a técnica é inspirada na escola cubista do século 20.


Na exposição, ícones de Oscar Niemeyer e de outros arquitetos integram as 14 imagens apresentadas no Espaço Cultural Contemporâneo – Ecco, sob curadoria do inglês Paul Wombell, com apoio da Embaixada da República Federal da Alemanha. As fotografias nunca foram expostas em Brasília.


 


Serviço


Exposição “Brasília: 50 anos de uma utopia moderna”


Data: de 18.05 a 25.07


Local: Espaco Cultural Contemporâneo – ECCO (SCN Quadra 03 Bloco C Loja 05)


Horário: das 9h às 19h


Entrada franca

Divulgação
Divulgação