Brasileira concorre a prêmio de cinema alemão

Com a produção cinematográfica “Histórias que só existem quando lembradas”, a diretora Julia Murat está concorrendo ao prêmio de Estreia Internacional de Ficção, no Festival Internacional de Cinema Feminino de Dortmund-Colônia (Internationales Frauenfilmfestival, em alemão).

O filme, resultado de uma parceria entre Brasil, Argentina e França, é ambientado em Jotuamba, um vilarejo fictício no Vale do Paraíba e narra a história de Madalena, uma senhora presa à memória de seu falecido marido, enterrado no único cemitério local, que agora se encontra fechado.

O festival também concede prêmios para direção de melhor curta-metragem, fotografia e diretoras iniciantes e exibirá o trabalho de compositoras de trilhas sonoras e diretoras de fotografia.

Além disso, a programação inclui cursos para desenvolvimento profissional, workshops, exibição de filmes, discussões e palestras sobre os temas referentes à valorização da mulher e as obras apresentadas.

O Festival Internacional de Cinema Feminino de Dortmund-Colônia é destinado à promoção de produções cinematográficas realizadas por mulheres e está em sua 7ª edição, sendo realizado alternadamente entre Colônia e Dortmund.

As vencedoras de cada categoria serão anunciadas no dia 22 de abril, data de encerramento do evento.

Divulgação/ Frauenfilmfestival 2012
Divulgação/ Frauenfilmfestival 2012