Brasil ganha versão da tira alemã “Pai e Filho”

A tira clássica “Pai e Filho” (“Vater und Sohn”, no original em alemão), publicada no jornal Berliner Illustrirte Zeitung de 1934 a 1937, de autoria de E.O.Plauen (pseudônimo de Erich Ohser), foi lançada recentemente no Brasil. A tira conquistou a crítica e o público não apenas na Alemanha, mas em todo o mundo. Adultos e crianças até hoje se encantam com a dupla de personagens e suas aventuras cotidianas – divertidos, mal-entendidos, jogos e provocações -, que recriam um dos traços mais universais da infância: a cumplicidade amorosa entre um pai e um filho.
 
“Pai e Filho” são dois anti-heróis encantadores, cuja convivência é marcada por uma relação anárquica e, ao mesmo tempo, carinhosa. Eles sabem divertir-se com os próprios erros. Os desenhos despojados e seu humor discreto fizeram com que a série tivesse muito sucesso, em parte também por oferecer ao público uma alternativa bem-vinda à rigidez do período de guerra. A obra convida o leitor não apenas a sorrir, mas, sobretudo, a refletir, para que a história não seja apenas uma distração passageira, mas sim uma experiência que ressoa por mais tempo.

O autor
Sob o pseudônimo E. O. Plauen, Erich Ohser criou com sua HQ “Vater und Sohn” (Pai e Filho) uma das tiras mais populares da Alemanha, um clássico inesquecível para jovens e adultos. Seu pseudônimo se compõe das letras iniciais de seu nome e sobrenome e do nome de sua cidade de origem, Plauen. Em setembro de 1934 foi publicada a primeira tira de “Pai e Filho”, com a assinatura de E. O. Plauen. 
 


Informações para adquirir a publicação, clique aqui.


Conheça o site oficial do material, clicando aqui.

 
Divulgação
Divulgação