Big band alemã vem a São Paulo em turnê

Durante a próxima semana, a Lehrer-Big-Band Bayern (ou Grande Banda de Professores da Baviera, em português), estará em São Paulo para apresentações.

Com cerca de 30 integrantes nesta turnê, a banda alemã pretende exibir um repertório que passa pelos grandes temas de jazz, swing, baladas, ritmos latinos e blues. Assim, o público pode esperar composições de Quincy Jones e Mike Lewis, além de novas leituras, improvisações e músicas próprias.

Fundado em 1993 por Joe Viera, o conjunto formado por professores tem como objetivo incentivar a arte e a cultura nas escolas. Desde 2001, a banda se encontra sob a regência de Thomas Zoller, que leciona composição e arranjo na escola de música Carl Maria von Weber, em Dresden.

As apresentações na capital paulista serão nos dias 10 e 11 de abril, no Colégio Visconde de Porto Seguro de Valinhos e no Club Transatlântico, e acontecem em parceria com o Instituto Martius-Staden.

Como parte da turnê, que tem duas semanas de duração, a banda esteve na região sul do Brasil nos dias 2 e 3 de abril, e depois de passar por São Paulo, segue para o Rio de Janeiro. 

A Lehrer Big Band Bayern, que teve seu último CD “Keep the customer satisfied”, lançado em 2009, já passou pela China, Itália, Hungria e países bálticos.

SERVIÇO

Lehrer-Big-Band Bayern

Data: 10 de abril (terça-feira).

Horário: 20h.

Local: Colégio Visconde de Porto Seguro, Valinhos, Rodovia Visconde de Porto Seguro, 5701, Valinhos. Estacionamento no local.

Ingressos: Grátis/ Informações: (11) 3744-1070.

 

Data: 11 de abril (quarta-feira).

Horário: 20h30.

Local: Club Transatlântico, Rua José Guerra, 130, São Paulo. Estacionamento no local.

Ingressos: R$ 30 sócios e R$ 35 não-sócios/ Informações: (11) 2133-8603



 

Divulgação
Divulgação