Artistas brasileiros expõem na Alemanha


O ano de 2016 já começa com novidades internacionais para Thiago Toes e RIEN, artistas representados pela OMA | Galeria . Isso porque ambos integram uma mostra na cidade de Gifhorn, na Alemanha, com abertura prevista no dia 19 de janeiro.


A exposição é resultado da residência artística que Toes e RIEN participaram durante o 13º Internationale Werkstattwoche  –  um simpósio que contou com a participação de 24 artistas, de nove países, entre pintores, escultores e fotógrafos, que passaram por momentos de convivência comunitária produzindo suas obras, em agosto de 2015 – na cidade alemã Lüben.


Ao final da vivência, as peças foram expostas no local e, desde então, estão rodando em exposições por outras quatro cidades alemãs, sendo Gifhorn a segunda. A escolha dos artistas que participaram do simpósio ocorreu por meio de edital, que avalia o currículo artístico dos candidatos.


Segundo RIEN, a mostra é só um aperitivo do que está por vir ainda em 2016. “Neste ano, pretendo experimentar novos suportes e me dedicar a produções mais livres, sem limites de padrões. Acredito que essa mudança vai gerar novas oportunidades em minha carreira”, conta. Para Toes: “Provavelmente essas viagens, diante de culturas diferentes, vão me dar novas ideias e oportunidades também”, revela o artista que visitará ainda os Estados Unidos e a Colômbia.


Sobre a OMA Galeria


A OMA | Galeria é um espaço privado de artes visuais da região do ABC. Localizada em São Bernardo do Campo, a galeria está sob os cuidados do galerista Thomaz Pacheco. O espaço se dedica a projetos culturais, como encontros, workshops e debates (promovidos pelo OMA| Educação e OMA | Cultural). Em seu quando de artistas estão Andrey Rossi, Daniel Melim, Giovani Caramello, Henrique Belotti, Nario Barbosa, RIEN e Thiago Toes.


 

CC/Flickr/John Ward
CC/Flickr/John Ward