Aplicativo mostra a “Berlim Real”


Berlim está pronta para ser explorada a partir de um novo ângulo com o novo aplicativo móvel do visitBerlin: O app gratuito “Going Local Berlin”oferece dicas de moradores e visitantes em relação aos distritos, juntamente com dicas para a descoberta de novos aspectos de Berlim.


“O novo aplicativo oferece dicas pessoais dos conhecedores de Berlim”, comenta Burkhard Kieker, CEO do visitBerlin. “Nosso objetivo é oferecer novas ideias para o crescente número de visitantes que retornam à cidade após uma primeira visita. O guia digital ajudará tanto visitantes quanto moradores na descoberta da cidade através de novas perspectivas.”


Pela primeira vez em um aplicativo, todos os doze distritos de Berlim e seus highlights estarão em evidência. Inicialmente estarão disponibilizados 60 “Kieze” (pequenas regiões dentro dos distritos) com mais de 600 dicas. Elas foram selecionadas pelo pessoal do visitBerlin com o auxílio dos próprios distritos. Adicionalmente, o aplicativo oferece uma visita a cada distrito em formato de vídeo e dá uma ideia da atmosfera e os principais pontos de determinada parte da cidade. As dicas são organizadas por categoria, tais como: “Imperdíveis”, “Lugares escondidos” e “Comer e beber”.


O aplicativo oferece ao visitante a oportunidade de envio de suas próprias dicas e comentários ao visitBerlin, que poderá futuramente adaptar o aplicativo de acordo com as experiências de seus usuários. O novo aplicativo móvel visa inicialmente visitantes que já estiveram na cidade anteriormente e desejam explorá-la além da visão clássica do turista.


Detalhes técnicos


O aplicativo “Going Local Berlin” está disponível gratuitamente em alemão e inglês. Ele foi desenvolvido para os sistemas Android e iOS, cobrindo assim a maior parcelado mercado de aparelhos móveis. Uma vez que o aplicativo tenha sido baixado e instalado, ele se torna disponível offline sem a necessidade de acesso à internet.


O aplicativo está disponível nas appstores ou no app.visitBerlin.com.

SXC
SXC