Alemanha na Feira do Livro de Porto Alegre

A Alemanha será o país homenageado da 59ª Feira do Livro de Porto Alegre, tendo em vista a “Temporada Alemanha + Brasil 2013-2014”. As atividades em parceria com o Goethe-Institut irão movimentar os 17 dias da Feira que começa nesta sexta-feira (1), na Praça da Alfândega, no centro da capital gaúcha.

A programação prevê eventos nas áreas da literatura, quadrinhos, cinema e biblioteconomia, com a participação dos autores alemães Ingo Schulze, Robert Löhr e Jasmin Ramadan – que permanecerá em Porto Alegre por cerca de um mês, intensificando o intercâmbio artístico entre os dois países.

Birgit Weyhe (Alemanha) e Paula Mastroberti (Porto Alegre) participam do evento de lançamento do livro resultante do projeto de intercâmbio “Osmose”, entre quadrinistas alemães e brasileiros. A receptividade da obra de Moacyr Scliar e da literatura gaúcha e brasileira na Alemanha também serão temas de discussão. Assuntos como a digitalização de materiais bibliográficos e o papel sociocultural das bibliotecas também ganham destaque.

Completando a programação, o Cine Santander recebe uma mostra de filmes alemães que têm a literatura como tema, incluindo uma sessão comentada com Ramadan.

Para mais informações, acesse o site http://www.feiradolivro-poa.com.br/

 

Divulgação Feira do Livro de Porto Alegre
Divulgação Feira do Livro de Porto Alegre