4ª edição do BMW Jazz Festival

A montadora alemã BMW promove a 4ª edição do BMW Jazz Festival. O evento, lançado em 2011 pela marca, passará por São Paulo, Rio de Janeiro e Belo Horizonte. Na capital paulista, a previsão é de que aconteça entre os dias 29 e 31 de maio, na capital fluminense de 30 de maio a 1 de junho e na mineira no dia 3 de junho.

“O BMW Jazz Festival já é reconhecido como um dos principais eventos do calendário nacional, o que é motivo de grande alegria para nós. Nesta quarta edição, conseguimos reunir mais uma vez um grupo seleto e diversificado de artistas, que certamente agradarão entusiastas do gênero“, afirma Herlander Zola, diretor de Marketing da BMW do Brasil.

Consolidado como o maior festival brasileiro de jazz, segundo a montadora, o evento conta com a participação nesta edição do cantor Bobby McFerrin, o veterano pianista Ahmad Jamal, o contrabaixista Dave Holland, o saxofonista Kenny Garrett, o trompetista Chris Botti e o jovem grupo Snarky Puppy.

A casa de espetáculos paulistana HSBC Brasil recebe ainda a pernambucana SpokFrevo Orquestra, enquanto o palco externo do Auditório Ibirapuera sedia o já tradicional show gratuito de domingo (01 de junho), ao ar livre, com uma das atrações do festival, cujo nome será definido mais adiante, junto com a grade de programação e a data de início da venda de ingressos.

Com o objetivo de expandir o projeto para novos territórios, a marca investe, pela primeira vez, em uma versão do evento fora do eixo Rio-São Paulo, com um show de Bobby McFerrin, em Belo Horizonte (Cine Theatro Brasil), no dia 03 de junho.

Divulgação BMW
Divulgação BMW