Tecnologia invade domicílios alemães

Uma pesquisa realizada pela Agência Federal de Estatísticas da Alemanha – Destatis (Statistisches Bundesamt Deutschland) revela que a tecnologia está cada vez mais presente na vida das famílias alemãs.


No começo de 2009, 40% dos domicílios no país possuíam computadores portáteis (notebooks). No início de 2005, esse número não passava de 17%.


Os computadores de mesa continuam presentes em 63% das residências, o que representa praticamente o mesmo número de cinco anos atrás. No total, 79% das famílias examinadas afirmaram possuir um computador pessoal, seja ele portátil ou de mesa.


No Brasil, a oferta de notebooks a custos mais baixos e o surgimentos dos netbooks contribuíram para que a incidência de computadores portáteis nos domicílios passasse de 3% (em 2008) para 5% em 2009, segundo um estudo realizado no ano passado pelo Comitê Gestor da Internet no Brasil. A mesma pesquisa revela que somente 36% dos lares brasileiros possuem computadores e que a versão portátil fica restrita aos domicílios de classes mais altas.


A pesquisa da Destatis também revela que 72% das residências alemãs possuíam aparelhos de DVD no começo do ano passado. As câmeras digitais registram os melhores momentos de 64% das famílias e 40 de cada 100 domicílios do país escutam músicas de aparelhos de MP3.

SXC
SXC