Soluções Evonik combatem problemas de pele relacionados ao estresse

CC Pixabay andreas160578A Evonik identificou ingredientes ativos para cosméticos que ajudam a combater problemas de pele atribuídos ao estresse. Os experts da linha de negócios Evonik Personal Care apresentam tais produtos à indústria cosmética sob o título “De-stress your skin (desestresse a sua pele)”. 

Influências ambientais, fatores físicos e emocionais podem estressar a nossa pele. Com a sobrecarga, especialmente por muito tempo, cresce a concentração de hormônios de estresse no corpo, como o cortisol, podendo comprometer a barreira cutânea, o que leva à redução dos níveis de colágeno e ao aumento da produção de sebo e da quantidade de radicais livres. As consequências visíveis incluem rugas, acne e vermelhidão.

Nesse sentido, a empresa oferece as combinações de ceramidas, como os ativos SK INFLUX® e SK INFLUX® V, que restauram a barreira cutânea, contribuindo para a melhora da hidratação e ajudando na regeneração da pele seca. O ativo Phytosphingosine promove a melhora visível de imperfeições cutâneas como espinhas e acne, e previne o surgimento futuro de cravos.

Já o ingrediente ativo TEGO® Turmerone protege a pele dos radicais livres e do estresse oxidativo, reduzindo a incidência de rugas, assegurando tonalidade mais uniforme e conferindo luminosidade radiante à pele. E o TEGO® Cosmo C 100 contribui para a revitalização e o fortalecimento dos mecanismos de defesa da pele, protegendo-a contra outras irritações.

“Com essa paleta de ingredientes ativos, a indústria cosmética pode combater os principais problemas cutâneos relacionados ao estresse”, diz o Dr. Tammo Boinowitz, diretor da linha de negócios Personal Care. “Esses produtos ajudam a regenerar e a revitalizar a pele, melhoram a sua aparência e proporcionam proteção contra a oxidação”, finaliza.

Foto: CC/Pixabay/andreas160578