Linde propõe redução de custos, inovações e investimentos para o mercado medicinal

img4Com foco na qualidade e na segurança da produção e do fornecimento de gases medicinais, a Linde chamou a atenção dos visitantes da Hospitalar 2016. Durante a feira,  que aconteceu em São Paulo entre os últimos dias 17 e 20 de maio, a empresa apresentou soluções que conferem redução de custos e inovações para o mercado medicinal, por meio de seu portfólio de produtos e serviços que atendem as áreas de Hospitalcare, Pharma, Gas Therapies e QI Services.

“Atualmente, produzimos e comercializamos na Linde um extenso portfólio de produtos e serviços que inclui Ar Medicinal, Vácuo Clínico, Óxido Nitroso, Óxido Nítrico, Livopan, Gases Especiais, Hélio, Telemetria e Infraestrutura Hospitalar. O Livopan, por exemplo, chama a atenção pela sua característica inovadora como único analgésico inalatório indicado para o processo de trabalho de parto normal”, informa Fabrício Violaro, diretor da Divisão Medicinal da Linde no Brasil.

 A Linde, informa o executivo, reforçará sua marca e seu plano de expansão no mercado brasileiro de saúde como uma empresa que preza por soluções seguras para atender ao mercado e economicamente viáveis aos parceiros. “Estaremos abertos para receber potenciais clientes e alavancar bons negócios, a partir das oportunidades apresentadas do mercado de saúde nesta edição da Feira Hospitalar 2016”, enfatiza.

Com investimentos de mais de R$ 100 milhões na infraestrutura, capacitação e adequação de suas unidades presentes no Brasil para atender as exigências da Anvisa, que reconhece como medicamentos todos os gases e misturas gasosas desenvolvidos para fins medicinais, a empresa foi pioneira ao conquistar licenças de Boas Práticas de Fabricação para todas as suas fábricas no País, além de ter a unidade de Jundiaí recomendada como modelo do processo pelo órgão.

Na Linde, os investimentos não param. E, para se adequar às exigências estabelecidas pela Anvisa, foi necessário fazer contratações de profissionais. “Quando estamos lidando com um processo do mais alto nível em termos de tecnologia e automação, precisamos contar com uma equipe que atenda às exigências no mesmo nível e, então, contratamos mais de 20 profissionais para trabalharem à frente do processo”, informa Rodrigo Casado, diretor de Operações da Linde no Brasil. “Estamos estudando o mercado para abrir mais duas filiais de gases medicinais, devidamente regulamentadas, até o final deste ano”, adianta o executivo. Por ora, a empresa vem investindo em novos produtos, tecnologias, serviços e gestão de clientes.

Foto: Divulgação Linde