RTL International agora é acessível em todo o mundo

CC-Flickr-Jason TrimA emissora de televisão RTL passou a disponibilizar o canal RTL International mundialmente. Seu público-alvo são pessoas falantes do idioma alemão que estão no exterior, como turistas, expatriados, intercambistas ou pessoas de descendência alemã.

O conteúdo do canal é composto por noticiários e jornais, como o RTL Aktuell, o Punkt 12 ou ainda Exclusiv, assim como por programas de reportagens de cada estado alemão. O RTL International oferece ainda entretenimento por meio de seriados populares como Alarm für Cobra 11, Doctor´s Diary e Gute Zeiten, schlechte Zeiten.

Até o momento, assinantes de 25 países espalhados por quatro continentes puderam acessar o canal, que está disponível desde o mês de janeiro, por meio de plataformas de TV a cabo, satélite e internet. Desde o dia 5 de julho, também é possível ter acesso utilizando um novo aplicativo, habilitado para sistemas iOS e Android, e outros canais da internet. O canal está disponível em Livestream com qualidade HD e pode ser acessado pelos interessados por meio de smartphones, tablets, computadores ou televisões.

“Após quase 6 meses do início da transmissão nos alegramos sobre o aumento do alcance, sobretudo nos mercados mais importantes como os EUA, Canadá e Austrália”, ressalta Stefan Sporn, responsável pela divulgação do RTL International. 

A gerente de produtos, Carolin Lefting, acrescenta: “Para poder atender os nossos clientes e alcançar ainda mais clientes, estamos sempre à procura de instituições e mídias falantes do idioma alemão no exterior, com as quais é possível realizar atividades de marketing e ainda outros projetos em conjunto.

Foto: CC/Flickr/Jason Trim