Regensburg é a capital alemã dos solteiros

A cidade de Regensburg acaba de ocupar a posição que antes era de Berlim como a capital alemã dos solteiros. Uma pesquisa conduzida pela empresa GfK GeoMarketing revela que, nesse pequeno município ao sul da Alemanha, 55,8% dos habitantes vivem sozinhos.


O percentual de pessoas jovens morando sozinhas é sempre maior em cidades pequenas e médias nas quais há universidades ou centros de estudo, como é o caso de Regensburg. Em regiões como Berlim, com alta densidade habitacional, a população estudantil não gera tanto impacto sozinha, aponta a pesquisa.


O levantamento mostra, também, que a proporção de famílias sem filhos (31,1%) superou o número daquelas com crianças (29,4%) no país, no ano passado. A Baviera é a região com maior proporção de famílias com crianças.


Além das estruturas familiares, o estudo também avaliou a proporção de imigrantes nas regiões alemãs e constatou que Offenbach am Main (22,32%), Munique (21,71%) e Ludwigshafen (20,11%) possuem os maiores contingentes. Berlim ficou na 37ª posição, com 12,7%.

Regensburg Tourismus
Regensburg Tourismus