Projeto “Super Night Shot” voltará a São Paulo

O grupo britânico-alemão Gob Squad fará uma apresentação no centro de São Paulo, entre os dias 17 e 27 de março, com apoio do Goethe-Institut. O grupo recrutou brasileiros para realizar as filmagens e apresentações do espetáculo “Super Night Shot”, cujo trajeto será finalizado no Grande Salão da Caixa Cultural São Paulo.


A performance consiste em transformar a cidade em um set de filmagem para um série de missões fantásticas. Fazendo uso de quatro tomadas únicas produzidas por quatro câmeras, os artistas vivem aventuras nas quais os passantes se convertem em figurantes, amigos, amantes. Sem roteiro e sem edição, o filme é exibido uma hora depois das filmagens, as imagens das quatro câmeras são projetadas lado a lado de forma sincronizada, convertendo-se em uma epopéia em tela grande.


O projeto já foi apresentado na cidade em 2007 e 2008 e foi premiado, após sua estréia em Berlim, como um dos dez melhores espetáculos de 2003.


O Gob Squad trabalha desde 1994 com performances, instalações e novas mídias. O Super Night Shot chegou ao Brasil em 2006, no quadro da programação “Copa da Cultura”.


SERVIÇO:


Espetáculo Super Night Shot com os Recrutas do Gob Squad


Datas: de 17 a 20 de março e de 24 a 27 de março de 2011


Horário: de quintas e sextas-feiras às 19h e sábados e domingos às 17h


Local: CAIXA Cultural São Paulo – Praça da Sé, 111 – Grande Salão


Entrada: franca (os ingressos poderão ser retirados na bilheteria com uma hora de antecedência)


Capacidade: 100 lugares


Duração: 1h


Classificação etária: Livre


Informações – Tel: (11) 3321-4400


Entrada gratuita


Acesso para pessoas com necessidades especiais


Realização: Caixa Cultural São Paulo


Patrocínio: Caixa Econômica Federal

Divulgação/ Goethe-Institut
Divulgação/ Goethe-Institut