Prêmio de Design acolhe jovens profissionais

O Red Dot Awards, principal prêmio internacional de design de produtos realizado na cidade de Essen, na Alemanha, abre um período de inscrições de 24h destinado a jovens designers, no dia 11 de dezembro. O “Red Dot Young Professionals Application Day” permite 50 inscrições gratuitas aos interessados em competir com grandes personalidades do mercado de Design de Produto.

A iniciativa visa promover um início de sucesso a profissionais criativos de primeira-viagem e facilitar o acesso de novos talentos ao mundo do design. Segundo o Red Dot, a intenção é fortalecer a confiança de clientes em potencial e conceder aos laureados a possibilidade de comunicar seus sucessos nos seus primeiros anos de trabalho.

Em 2013, jovens designers de 30 países se registraram por meio do “Red Dot Young Professionals Application Day” e nove deles convenceram o júri da qualidade do design de seus produtos.

Além da participação gratuita, os designers em ascensão recebem, em caso de uma distinção, o direito ao uso da marca “Red Dot” e exibições do produto ganhador no Museu de Design Red Dot, em Essen, e na página da instituição na internet.  Além disso, os laureados são apresentados no livro anual do prêmio (“Red Dot Design Yearbook”), distribuído mundialmente.

Os interessados a uma vaga gratuita devem se candidatar pelo site: www.red-dot.org/pd. A inscrição é permitida apenas a profissionais de design ou arquitetura que completaram a graduação ao longo dos últimos cinco anos e cujos produtos estão em processo de produção.

As inscrições regulares serão aceitas até o dia 28 de janeiro de 2014 e a cerimônia de premiação está marcada para o dia 7 de julho do mesmo ano.

Divulgação Red Dot
Divulgação Red Dot