Petz e Bayer promoveram maratona de saúde pet no Parque Villa-Lobos

animal-2178664_1280Além de brincar, os pets cuidaram da higiene e da saúde durante o feriado da Proclamação da República, no parque Villa-Lobos. Realizado pela Petz e Bayer ontem (15), a maratona de saúde aconteceu no espaço de recreação para pets do parque, da zona oeste de São Paulo.

Além de shows de agility com a Turma da Bayer, o evento ofereceu orientação veterinária e serviços gratuitos de vermifugação, limpeza de orelhas, corte de unhas e adestramento educativo – incentivando a adoção e a doação de sangue pet em espaços distintos.

A vermifugação dos pets foi feita pela Bayer, e as equipes de veterinária e de estética da Petz ofereceram, além das orientações de saúde, limpeza de orelhas e corte de unhas para os bichinhos. 

Boa ação

Os pets que participaram do evento também puderam fazer uma boa ação ao colaborar na campanha de doação de sangue, realizada em parceria com o banco de sangue veterinário Sanimvet. A coleta foi realizada em uma unidade móvel que estava no local.

Para doar, os cães precisam ser dóceis e saudáveis, tendo entre 1 a 7 anos de idade e, no mínimo, 25 quilos. Vacinação, vermifugação e o controle de carrapatos e pulgas também devem estar em dia.

Quem quis encontrar um novo membro para a família pode conhecer cães no evento de adoção em parceria com a ONG Projeto CEL. Todos os bichinhos estavam vermifugados, vacinados e castrados, e os frequentadores do parque puderam interagir com os pets para encontrar um novo amigo.

Foto: CC Pexels