Palmeiras moderniza gestão com aplicação da SAP

sxc2A Sociedade Esportiva Palmeiras vive um momento especial dentro de campo e também na gestão de seus negócios. O processo de modernização da administração do clube que teve início em 2013, com a aquisição do software da SAP, e hoje com a adoção da solução SAP Business One, permitiu a administração integrada de todos os setores.

Agora, os processos dos departamentos de Futebol e Social do time estão unificados. Informações de compras, estoque, financeiras, contábil, fiscal, ativo fixo (patrimônio) e até contratos de atletas passam pela aplicação.

Segundo o presidente do clube, Paulo Nobre, a estratégia adotada para inovar e investir em tecnologia está fazendo toda a diferença. “Assim como as maiores empresas do mundo, com o software, conseguimos atingir o nível mais elevado de gestão e governança, tornando todos os nossos processos transparentes”, destaca.

Além de acesso fácil e rápido a informações consistentes, o Palmeiras também se beneficiou com uma redução de gastos. Muitas atividades, que antes eram feitas de forma manual e em algumas vezes até em papel, foram automatizadas.

De acordo com o diretor financeiro do time, Luciano Paciello, o SAP Business One permitiu que todos os processos internos fossem padronizados. “Hoje, nossos funcionários trabalham de forma mais produtiva, pois não perdem mais tempo com tarefas repetitivas. Além disso, a qualidade das informações das áreas administrativas faz todo o motor do negócio girar de maneira mais eficiente”, exalta.

 “O Palmeiras foi o primeiro time de futebol do País a adotar a aplicação. Então, é uma grande honra estar fazendo parte desse momento tão positivo do Verdão, dentro e fora dos campos”, afirma Priscila Jones, diretora de Vendas da solução Business One na SAP Brasil.

Foto: SXC