Mercedes-Benz participa do carnaval

A Mercedes-Benz do Brasil continua a apoiar o Carnaval, que começa nesta sexta-feira (28) em todo o território nacional. Além da aliança de dois anos com a tradicional escola de samba Rosas de Ouro de São Paulo, a empresa iniciou uma parceria com o multiartista Carlinhos Brown para o carnaval de Salvador (BA).

A iniciativa com o artista baiano envolve a cessão de três caminhões, um Actros e dois Atron, para utilização em trios elétricos. Os veículos Mercedes-Benz farão parte de uma comemoração especial, pois Brown revitalizou dois trios clássicos que marcaram história na festa soterapolitana em meados de 1970, por meio do projeto Afródromo Revitaliza. São reedições da Caetanave (1972), criada por Orlando Tapajós para homenagear Caetano Veloso em sua volta do exílio, e do trio da marca de cachaça Saborosa (1968), agora chamado de Garrafão.

Os veículos foram especialmente preparados para a operação no Carnaval com a instalação de um limitador de velocidade especial, que mantém a velocidade máxima em um nível extremamente reduzido, visando oferecer maior segurança para os trios e para os foliões.

 “Estamos muito honrados e satisfeitos com a parceria da nossa Empresa com ícones do Carnaval brasileiro, como a Rosas de Ouro e o Carlinhos Brown. Isso nos permite promover ainda mais a inclusão social e destacar a importância das manifestações de diversidade cultural, ambos conceitos que fazem parte da nossa estratégia de Responsabilidade Social”, afirma Luiz Carlos Moraes, diretor de Comunicação e Relações Institucionais da Mercedes-Benz do Brasil. “Realizar essas parcerias por meio do Carnaval é ainda mais especial, pois estamos apoiando uma das manifestações populares mais importantes e significativas do Brasil”, conclui.

Divulgação Mercedes-Benz do Brasil
Divulgação Mercedes-Benz do Brasil