Mercedes-Benz lança projeto de culinária para caminhoneiros de todo o Brasil

20170727_5eb72e0b15a149498a104cde8262072b_piloto-de-fogao-1Na semana em que se comemora o Dia do Motorista, a Mercedes-Benz reserva diversas atrações para os profissionais do volante. A grande novidade é o lançamento do projeto “Piloto de Fogão”, ação itinerante que faz sua estreia em Guarulhos, na Região Metropolitana de São Paulo.

Durante o evento, a Mercedes-Benz realizará também a 2ª etapa do projeto “Música na Estrada – Talentos do Trecho”, lançado em julho. Além disso, a variada programação de atividades inclui testes com Actros e Atego, exposição de caminhões top de linha e demonstração de peças e serviços.

“É um prazer e uma satisfação muito grande promover novamente a interação com os caminhoneiros, especialmente quando nos voltamos para o lado pessoal dos motoristas, que é o foco dos projetos Piloto de Fogão e Talentos do Trecho”, diz Roberto Leoncini, vice-presidente de Vendas, Marketing e Peças & Serviços Caminhões e Ônibus da Mercedes-Benz do Brasil. “Nossa empresa tem reafirmado, cada vez mais, a importância dos motoristas para a marca. Acompanhamos atentamente o que eles têm a nos dizer, para que possamos desenvolver produtos e serviços cada vez mais adequados a suas demandas e sua realidade operacional”.

Projeto proporciona experiência inédita de culinária aos motoristas

A ação “Piloto de Fogão” é um projeto itinerante voltado a caminhoneiros autônomos e a motoristas de empresas de transporte rodoviário e urbano. Numa carreta estande, será montada a estrutura de uma cozinha onde serão oferecidas experiências culinárias com um renomado chef. Isso envolve o conceito de alimentação saudável, dicas de culinária e um concurso no qual os caminhoneiros preparam um prato escolhido para cada parada. Serão seis etapas em 2017, em postos de combustível, com a presença de concessionários e test-drive com caminhões Actros.

Essa iniciativa visa estreitar o relacionamento da Mercedes-Benz com os motoristas por meio de uma rica experiência culinária, remetendo à conversa de cozinha, com momentos de aproximação e entretenimento.

A cada etapa serão realizadas duas palestras de conscientização sobre orientação alimentar. Nos intervalos, o chef de cozinha promoverá dinâmicas de preparo de alimentos. Haverá interação entre os grupos de caminhoneiros, com distribuição de prêmios aos pratos de maior destaque.

Foto: Divulgação Mercedes-Benz