Lufthansa lança sistema para busca de voos

csm_mildred-bot_key-visual_1144x612-02_40ffa76534O Grupo Lufthansa lançou um chatbot chamado Mildred, que busca os voos mais baratos dentro dos próximos nove meses. Os usuários também podem restringir seus resultados para datas e classes de viagem específicas e podem usar o nome dos aeroportos, seus códigos internacionais ou a cidade da partida.

O chatbot sabe o aeroporto mais próximo de onde a Lufthansa decola e pode, então, encontrar os preços mais baratos para um voo de ida com a volta para sete dias depois. Normalmente, o sistema procura por uma viagem dentro dos próximos nove meses, mas as datas podem ser restringidas a um dia ou mês específico.

Se uma classe for especificada, como Econômica, Premium Economy ou Executiva, o aplicativo levará isso em conta. Os usuários que desejam comprar uma passagem são redirecionados para o site LH.com, onde podem reservar voos diretamente de seus smartphones.

O avatar é uma simpática senhora com óculos e cabelo rosa em um coque. Os usuários não preenchem um formulário, mas o diálogo acontece por escrito, razão pela qual o Facebook Messenger é o aplicativo certo para Mildred, que se lembra por 24 horas dos aeroportos escolhidos e responde todas as perguntas por lá. O bot (abreviação de robot) é baseado em uma plataforma de processamento de linguagem natural (NLP). A ferramenta escolhida entende inglês e alemão e também reconhece nomes de lugares e datas. A NLP traduz as perguntas escritas em um código legível para a máquina.

O chatbot usa duas interfaces. Uma para a base de dados do Lufthansa Nearest Airport, que também armazena os códigos internacionais de três letras, como FRA para Frankfurt. A outra interface é a de geolocalicalização do Google, cujo banco de dados reconhece inúmeras atrações turísticas e nomes de lugares. Se o usuário especificar a Torre Eiffel, por exemplo, o destino do voo é reconhecido como Paris.

A versão beta da Mildred já está disponível. A equipe inventou e testou diversas possibilidades de buscas, mas, na prática, muitas outras combinações de palavras são usadas. “A profundidade da produção já é significativa, mas é importante lançar uma versão beta para dar-lhe a oportunidade de aprender. No mundo digital, a velocidade e mentalidade das startups envolvem testar rapidamente e integrar o feedback do grupo-alvo”, diz Dr. Torsten Wingenter, diretor de Inovações Digitais.

A busca de melhor preço está disponível para usuários de iPhone e Android, por meio do aplicativo Facebook Messenger. Os usuários podem inserir Lufthansa Best Price na janela de busca para iniciar o diálogo. Para testar em um desktop, digite o endereço mildred.lh na janela do navegador. Em ambos os casos, é necessária uma conta no Facebook.

Foto: Divulgação Lufthansa

Deixar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*

Time limit is exhausted. Please reload CAPTCHA.