Inscrições abertas para o Red Dot Awards 2011

O principal prêmio de Design de caráter internacional, o Red Dot Awards, realizado em Essen, Alemanha, tem inscrições abertas pela internet, até a próxima quarta-feira (9). Profissionais de todo mundo podem concorrer.


O evento, que será realizado em julho, contou no ano passado com mais 4,2 mil produtos, de 57 países, inscritos nas 18 diferentes categorias. Também em 2010, quatro brasileiros conquistaram o prêmio.


Para este ano, o juri já foi selecionado e muitos produtos começaram a chegar para avaliação, que acontecerá assim que o prazo para as incrições terminar. Os juízes, especialistas e designers, são selecionados buscando imparcialidade, como explicou o diretor executivo da Red Dot Awards, Peter Zec. “Somente juízes independentes são convidados. Isso significa que eles não podem estar empregados em uma companhia industrial. Assim pode-se evitar conflito de interesses”, afirma.


Os produtos são julgados em grau de inovação, funcionalidade, qualidade e compatibilidade ecológica. Os vencedores ficam expostos no museu da Red Dot, em Essen.

Divulgação/RedDot Awards
Divulgação/RedDot Awards