Hospital Alemão Oswaldo Cruz participa de debate sobre medicina personalizada

Diretor do Centro de Oncologia do Hospital Alemão Oswaldo Cruz participa de debate sobre medicina personalizada

CC Pixabay DarkoStojanovicNo dia 14 de agosto, o jornal O Estado de S. Paulo realizou a segunda edição do Summit Saúde Brasil, evento que reuniu mais de 30 especialistas brasileiros e estrangeiros para debater o que há de mais inovador em gestão e tecnologia em saúde.

O encontro foi realizado no Sheraton WTC, em São Paulo, e contou com três palestras e oito painéis. Um dos convidados para falar sobre os avanços da medicina personalizada no país foi o Prof. Dr. Riad N. Younes, diretor geral do Centro de Oncologia do Hospital Alemão Oswaldo Cruz.

Para o médico, a personalização do tratamento não envolve apenas o medicamento, mas uma série de tecnologias, sendo a principal dificuldade fazer com que essas tecnologias estejam acessíveis ao paciente. “A tecnologia nos mostra o medicamento certo para a pessoa certa. Mas aplicar isso no Brasil ainda é um problema. Os doentes não têm acesso e muitos médicos nem sabem que a tecnologia existe”, comenta.

A medicina personalizada em oncologia geralmente se refere aos tratamentos mais modernos e avançados, incluindo as terapias alvo e a terapia gênica, que foca no tratamento de doenças a partir de modificações no material genético das células.

Para mais informações, visite o site http://www.summitsaudebrasil.com.br/.

Foto: Pixabay / CC / DarkoStojanovic