Governo alemão envia novo lote de ajuda ao RJ

O Governo alemão enviou uma segunda remessa contendo produtos de primeira necessidade para as vítimas da chuva no Rio de Janeiro. A ajuda, coordenada pela Cruz Vermelha alemã, chegará à região serrana do estado nos próximos dias.


O auxílio conta com itens de higiene pessoal e de limpeza, além de kits de purificação de água, que atenderão a cerca de 2 mil famílias, pelos próximos quatro meses, nas cidades atingidas pelos alagamentos e deslizamentos de terra. Até o momento, o valor disponibilizado pela Alemanha para a compra de itens de primeira necessidade chega a € 310 mil.


No início desta semana, o país providenciou, por meio da ONG Humedica, a compra e a distribuição de água potável, comprimidos para desinfecção de água, barracas, cobertores e utensílios domésticos. A organização, que conta com uma equipe de médicos à disposição, também cedeu o espaço de sua sede, localizada no município de Nova Friburgo, um dos mais afetados pela catástrofe, para abrigar cerca de100 vítimas da tragédia.


Até o momento, já foram confirmadas 750 mortes nos municípios atingidos e o número de pessoas desparecidas chega a 400.

Valter Campanato/ABr
Valter Campanato/ABr