Goethe-Institut seleciona dez projetos para iniciativa de arte e cultura

Goethe_na_Vila_Gabriel_QuintaoCom o objetivo de potencializar e diversificar a participação de pessoas e coletivos interessados no espaço, o Goethe-Institut São Paulo lança chamada para projetos que se empenhem na dinamização e na experimentação do espaço na “Casa 8” da Vila Itororó, imóvel que integra o complexo que reúne 37 casas construídas na década de 1920.

Serão selecionados 10 projetos que deverão ser executados de fevereiro a dezembro de 2017. O Goethe-Institut oferecerá suporte financeiro de até doze mil reais para cada projeto escolhido, que ativará a casa por um mês. Um júri selecionará esses projetos, a partir do interesse das propostas com a cidade e com as relações que ali se constroem. Os projetos podem abordar e problematizar desde as políticas do espaço, a relação centro-periferia, o processo de gentrificação até narrativas singulares e a maneira como espaço compõe uma dinâmica urbana global e ampla.

Os trabalhos poderão ser enviados até o dia 28 de agosto de 2016. Não há restrição quanto ao suporte ou ao formato do projeto: a inscrição é livre para qualquer disciplina ou área das artes e da cultura. Como resultado do trabalho desenvolvido, os selecionados deverão realizar uma apresentação aberta, gratuita e que fomente a circulação do público pelo espaço Goethe na Vila.

Informações sobre inscrições e regulamento podem ser acessadas clicando aqui.

Foto: Gabriel Quintão