Goethe-Institut realiza evento no Dia Internacional do Livro

O Festivdia do livro goetheal #JuntosBuscamos organizado pelo Goethe-Institut celebra o Dia Internacional do Livro, dia 23 de abril (domingo), das 11h às 17h. O evento gratuito ocorrerá no Espaço de Leitura do Parque da Água Branca e contará com diversas atrações de música, histórias, sarau e atividades lúdicas.

A temática do festival serão os fluxos migratórios gerados por guerras, ou desastres naturais, que afetam as pessoas no mundo todo e tem sido cada vez mais recorrentes nos últimos anos.

Entre as atrações temos a Pequena Orquestra Interativa (POIN) que animará o festival, o grupo Maiúsculos&Minúsculos que promoverá atividades com livros e leitura para crianças e o Sarau Supersônico que compartilhará textos e poemas da literatura infantojuventil.

Além do evento no Parque da Água Branca, o Goethe-Institut também lança o Concurso #JuntosBuscamos, que está disponível no site e dará prêmios em livros. Qualquer um pode participar, basta enviar fotos, vídeos ou outros formatos, sobre um trecho da obra do autor Elias Canetti, vencedor do Prêmio Nobel de Literatura em 1981.

O projeto #JuntosBuscamos é realizado pelo Goethe-Institut São Paulo, em parceria com o Espaço de Leitura do Parque da Água Branca, projeto do Fundo Social de Solidariedade do Estado de São Paulo, e conta com o apoio da  SPLeituras, da Câmera Brasileira do Livro (CBL), do movimento Tem Mais Gente Lendo, da Livraria da Vila, da Editora Pulo do Gato e da Editora Peirópolis.

Programação do Festival #JuntosBuscamos

11h00 | Maiúsculos&MINÚSCULOS

12h00 | Formação da palavra de forma anamórfica

13h00 | Contação de histórias

14h00 | Mediação de leitura e oficina preparatória para o Sarau

15h00 | Sarau Supersônico com o tema Migração

16h00 | Pequena Orquestra Interativa (POIN)

14h00 às 17h00 | Feira de troca de livros 

 

Para mais informações, clique aqui!

 

Foto: Divulgação Goethe-Institut