“Família Allianz” ganha novo estádio em Viena

Allianz_Stadion_em_Viena-Divulgayyo_Allianz_rgbA alemã Allianz detém os “naming rights”, até 2026, da nova casa do time de futebol austríaco SK Rapid Wien. A arena recebeu o nome “Allianz Stadion”. “Estamos muito orgulhosos de nossa parceria com o SK Rapid e a equipe de necessidades especiais do clube. Tradição e futuro é o que nos une”, afirma Christoph Marek, membro do board da Allianz Elementar, subsidiária do Grupo Allianz da Áustria.

Com o novo Allianz Stadion, o Grupo aumenta ainda mais seu engajamento em esportes e cultura. Ao redor do mundo, a alemã detém os direitos de nome de seis estádios em Londres, Munique, Nice, São Paulo, Sydney e Viena.

“Há uma grande questão emocional em ser o detentor do ‘naming rights’ de um estádio esportivo – especialmente para uma marca não-tangível como a Allianz”, diz Oliver Kraus, gerente de Global Sponsoring da Allianz SE. “Com cada estádio, prestamos especial atenção à segurança, sustentabilidade e ao design”.

 O Allianz Stadion incorpora um design único em forma de tubo e um conceito de proteção inovador para a vizinhança, que reduz o barulho e a emissão de luz. Ele abriga uma capacidade de 28.000 assentos, cujas vendas foram esgotadas na cerimônia de abertura em meados de julho – um amistoso entre o SK Rapid e o Chelsea FC, no qual o time da casa derrotou seu adversário por dois a zero.

Foto: Divulgação Allianz