EY apoia atletas olímpicas em programa de transição de carreira

cc-pixabay-snufkinA EY anunciou, em 19 de agosto, a contratação de oito atletas olímpicas de seis países, incluindo o Brasil, que participaram dos Jogos Rio 2016. A iniciativa faz parte do Women Athletes Business Network (WABN) que tem como objetivo principal auxiliar na transição de carreira dessas esportistas para o mundo dos negócios.

Todas as participantes foram selecionadas após um criterioso processo, realizado em parceria com o Athlete Career Transition (ACT). O contrato prevê um estágio de seis meses na companhia.

Com duração de outubro de 2016 a março de 2017, o intuito do programa é promover a imersão das atletas selecionadas no ambiente global de atuação da EY, auxiliando no desenvolvimento das habilidades necessárias para garantir uma migração bem-sucedida na carreira.

O WABN Intern Program é uma iniciativa de apoio a atletas de alta performance em todo o mundo, visando a construção de uma carreira após o término da trajetória esportiva. “A EY acredita que as práticas esportivas ajudam a desenvolver habilidades vitais para o empreendedorismo como o foco nos objetivos, trabalho em equipe, disciplina e atuar sob pressão”, comentou Luiz Sergio Vieira, CEO da EY no Brasil. 

Segundo Nancy Altobello, vice-presidente global de Recursos Humanos, as atletas olímpicas frequentemente precisam de apoio para uma transição bem-sucedida do esporte para outras carreiras. “O foco, a disciplina, a perseverança e o espírito de equipe que elas possuem são habilidades que podem ser muito bem aproveitadas no mundo dos negócios”, disse.

A velejadora brasileira, Isabel Swan, explicou que durante sua carreira esportiva teve que fazer de tudo um pouco. “Tive que lidar com a parte administrativa, preparar a equipe, correr atrás de patrocínio e competir. Tenho investido muito na minha carreira e, uma das minhas preocupações, era ter a oportunidade de usar essas habilidades em um novo ambiente profissional. Estou muito feliz por ter esta chance. Espero encontrar uma nova paixão nos negócios semelhante ao amor que eu tenho pela vela”.

Foram selecionadas atletas do Brasil, Alemanha, Austrália, Estados Unidos, Grã-Bretanha e Holanda:

  • Janne Müller-Wielanda – Alemanha – finalista olímpica no hóquei sobre grama
  • Bronte Barret – Austrália – Medalha de prata na natação
  • Kim Brennan – Austrália – Medalha de ouro na canoagem
  • Isabel Swan – Brasil – Medalha de bronze em Pequim-2008 na vela
  • Nzingha Prescod – Estados Unidos – esgrimista
  • Grace Luczak – Estados Unidos – canoagem
  • Olivia Carnegie-Brown – Grã-Bretanha – Medalha de prata na canoagem
  • Wianka van Dorp – Holanda – canoagem

Foto: CC/Pixabay/Snufkin