Sport Clube do Recife homenageia times da Copa

No ano da Copa do Mundo no Brasil, os jogadores do Sport Club do Recife, até o início do Mundial, vão vestir a camisa de três seleções que virão ao Recife (Alemanha, México e Japão) e que também são patrocinadas pela alemã Adidas, nas partidas do Campeonato Brasileiro e Copa do Brasil.

A estreia dos uniformes comemorativos vai acontecer no jogo do próximo domingo (20), contra o Santos, na primeira rodada da Série A do campeonato Brasileiro. Os mesmos serão vendidos a partir do dia 26 de maio – juntamente com os novos padrões de jogo – em kits de edições bastante limitadas.

Nos uniformes estará escrito “bem-vindos” na língua de cada país. Uma continuação de uma ação iniciada já no sorteio da Copa, quando o site oficial do clube chamou a atenção dos principais veículos de comunicação do País ao publicar, em tempo real, as boas vindas a cada seleção que confirmava presença na capital pernambucana. Mas a ação do Departamento de Marketing leonino não ficará restrita aos uniformes e às boas-vindas.

O projeto, intitulado “Saudações Rubro-negras”, vai receber ainda os turistas que desembarcarem no Recife, oferecendo-os um tour pela cidade e pelo clube (com visitas à sala de troféus, à Ilha do Retiro e aos bastidores, além de explicações sobre a história do clube), e fazendo com que eles escolham o Sport como time do coração no Brasil.

“Recife é uma das cidades-sede e nós precisamos apresentar para os estrangeiros o maior clube da cidade. Queremos que um clube marque a Copa do Mundo e não fique na memória dos turistas apenas as seleções, como acontece geralmente. A intenção é fazer com que esses torcedores se identifiquem com o Sport e passem a torcer pelo Leão no Brasil”, disse Gabriel Freire, vice-presidente de Marketing do clube rubro-negro.

“Todo torcedor rubro-negro tem o Sport como a sua primeira nação. O Brasil é a segunda. Mas todo torcedor tem uma simpatia por outra seleção e nós queremos ajudar os rubro-negros a escolherem essa terceira nação com as seleções que são patrocinadas pela mesma marca do Leão”, acrescentou Freire.

Para Luiz Gaspar, gerente da Categoria de Clubes da Adidas do Brasil, a ação é o primeiro passo de uma parceria longa com o Leão da Ilha do Retiro. “É uma honra iniciar essa história com o Sport de uma forma tão inovadora. Esperamos que a apaixonada torcida rubro-negra goste dos modelos comemorativos e, principalmente, dos novos uniformes oficiais”, afirmou.

Informações Sport Clube do Recife

SXC
SXC