Seleção universitária de futebol da Alemanha no Brasil

A Seleção Universitária de Futebol da Alemanha, composta por jovens estudantes de diversas universidades e regiões do país, está no Brasil para amistosos em Florianópolis, Blumenau, Curitiba e Rio de Janeiro. Durante a estadia o grupo também visita empresas e universidades.

Desta sexta-feira (7) até o domingo (9), em Florianópolis, o time joga contra os estudantes da UNISUL e contra o Avaí FC e tem um encontro com o cônsul geral Hans-Josef Over. Depois, segue para Blumenau (9 e 10) para um amistoso contra o Atlético Metropolitano, visita a escola Barão do Rio Branco e treina com as crianças do projeto social Alto Rendimento e Universidade da Bola.

Em Curitiba, nos dias 11 e 12, os universitários alemães encontram a seleção do projeto social do Parque Peladeiro e de lá seguem para seu último destino, o Rio de Janeiro (12 a 17), para amistosos contra a Escola Alemã do Corcovado e o Vasco da Gama e também visita ao projeto Nova Chance, na Favela Dona Marta. Por fim, os jovens assistirão à partida da Itália contra o México, da Copa das Confederações, no Estádio do Maracanã.

A iniciativa faz parte da programação da Temporada Alemanha + Brasil 2013-2014, e é um projeto do Ministério das Relações Exteriores da Alemanha que, atualmente, envia os mensageiros do futebol uma vez por ano para o mundo. Durante as viagens para jogar como convidados, os atletas da seleção estudantil também visitam projetos para crianças e jovens em situação de desvantagem social.

 

 

 

CC/ Flickr/ stevendepolo
CC/ Flickr/ stevendepolo