Rio e Berlim são finalistas do Sports Cities 2012


O SportBusiness Ultimate Sport Cities Awards, prêmio concedido pela publicação norte-americana SportBusiness, anunciou as 25 cidades finalistas que estão concorrendo ao título de melhor cidade do mundo para receber eventos esportivos.

Entre outros critérios, foram avaliados o interesse público, experiências anteriores na organização de eventos esportivos, infraestrutura para eventos de pequeno, médio e grande porte, além de legado deixado para a população.

O Rio de Janeiro, que esteve fora da lista das melhores cidades para o esporte na última edição do prêmio, em 2010, figura novamente como uma região atraente por conta de seu status de sede dos Jogos Olímpicos de 2016 e pela realização da Copa do Mundo de 2014 no País, que vem gerando investimentos em infraestrutura para eventos desse tipo.

Concorrendo com outras cidades europeias como Londres, Paris e Madri, está Berlim, que foi cidade-sede da Copa do Mundo de 2006 e apresenta infraestrutura adequada para a recepção de turistas e esportistas para eventos de grande porte.

Este ano, as estreantes da lista são Amsterdã, Copenhague e Buenos Aires, que enfrentam a vencedora das três edições anteriores, Melbourne, na Austrália.

O prêmio será entregue no mês de maio, durante a SportAccord, conferência que reúne especialistas em marketing e organização esportiva na cidade de Quebec, no Canadá.

CCommons/ Flierfy
CCommons/ Flierfy