Novo estádio do Palmeiras terá nome da Allianz

A Allianz Seguros anunciou nesta segunda-feira (29) um acordo inédito fechado com o Palmeiras, a construtora WTorre e a empresa de gestão de arenas AEG relacionado a direitos de nome (naming rights) do novo estádio do clube paulista.

O antigo Parque Antártica será substituído pela nova arena, que terá seu nome escolhido por votação pública e trará a marca alemã em sua composição. “O Palestra Italia [como era popularmente conhecido o estádio do Palmeiras] ficará para sempre na memória e nos corações de todos os palmeirenses. Só que estamos fazendo um grande investimento e vamos respeitar a decisão dos parceiros pelo nome da nova arena”, afirmou Paulo Nobre, presidente do clube alvi-verde.

São três nomes pré-selecionados para a escolha popular, que acontecerá exclusivamente por meio da Fanpage da Allianz no Facebook e página oficial da nova arena. As opções, anunciadas pelo presidente da Allianz, Edward Lange, são “Allianz Parque”, “Allianz Center” e “Allianz 360º”. As pessoas que votarem poderão participar também de um concurso cultural, respondendo de maneira criativapor que a nova arena fará a cidade de São Paulo melhor”. O ganhador terá direito a acesso gratuito e exclusivo a todos os eventos da arena em 2014.

Projetado como espaço multiuso, o estádio está sendo construído para receber esportes, principalmente o futebol, entretenimento, shows, gastronomia e compras. Suas dependências terão 45 mil lugares cobertos, teatro com capacidade para até 12 mil espectadores e espaço para shows com público de até 55 mil pessoas. Além disso, haverá camarotes para 3 mil convidados, restaurante panorâmico, lanchonetes, lojas, centro de convenções, estacionamento para até 2 mil veículos e heliporto próprio.

O acordo prevê a administração da arena pela AEG, o naming rights pela Allianz e o direito de uso do estádio pela WTorre por 20 anos, com concessão exclusiva ao Palmeiras na utilização em campeonatos de futebol. O clube ficará com 100% da renda da bilheteria de seus jogos. “Estamos alinhando a marca Allianz com a paixão do brasileiro, o futebol”, afirmou Edward Lange.

A votação online poderá ser feita até o dia 20 de maio, quando o nome definitivo será anunciado.

Marco Túlio Pereira / AHK Brasil
Marco Túlio Pereira / AHK Brasil