ISCBA promove evento sobre Leis de Incentivo


Foi realizado em São Paulo nesta quarta-feira (28), o seminário “Leis de Incentivo Fiscal em Tempos de Crise”, promovido pelo Demarest Advogados, em parceria com o Instituto Sócio Cultural Brasil-Alemanha (ISCBA). O objetivo do evento foi destacar a oportunidade que as leis de incentivo oferecem em tempos de crise econômica.


O Demarest, representado por Douglas Mota e Catarina Rodrigues, abordou características gerais das leis de incentivo e deu dicas de como se preparar para utilizá-las de forma prática e segura do ponto de vista jurídico. Já o Ministério do Esporte, representado por Mário José Rodrigues Palma (Coordenador Geral da Gestão da Lei Federal de Incentivo ao Esporte), destacou as vantagens e peculiaridades da lei, sobretudo durante um ano importante como o de 2016 – com Olimpíadas e Paralimpíadas.


A terceira palestra foi dividida entre uma apresentação do ISCBA, com suas atividades e a iniciativa Atletas do Futuro, além da experiência da ThyssenKrupp na utilização de leis de incentivo e apoio a projetos. Pelo lado do Instituto, falou o seu coordenador, Marco Túlio Pereira, e pela ThyssenKrupp falou Ana Carolina David, Communications Manager Media Relations & Internal Communications.


Para ilustrar esse cenário de apresentações e discussões, o Atleta do Futuro Renato Moinhos, campeão paulista 2015 de Remo Paralímpico, deu o seu depoimento sobre a importância do apoio das entidades e empresas à sua carreira esportiva, à causa do paraesporte e  à inclusão de pessoas com deficiência.


Estiveram presentes representantes de empresas, proponentes de projetos e pessoas ligadas a entidades de promoção à cultura, ao esporte e às leis de incentivo fiscal. Durante cada bloco de palestras, os presentes puderam tirar suas dúvidas com os palestrantes e compartilhar suas experiências. “O Ministério do Esporte parabeniza a iniciativa do Instituto Sócio Cultural Brasil-Alemanha e do Demarest Advogados por promover este evento de suma importância na divulgação e fomento das leis de incentivo fiscal”, afirmou Mário Palma.

AHK SP - Rodrigo Caputo
AHK SP – Rodrigo Caputo