Imprensa alemã comenta vitória apertada do Brasil

A vitória sofrida do Brasil contra a Coreia do Norte por 2 a 1 tornou a seleção brasileira um pouco menos favorita aos olhos do mundo. Após a estreia do time, as repercussões na imprensa internacional mostraram decepção pela ausência do tão esperado “jogo bonito” do Brasil.


Nos jornais e sites da Alemanha, não foi diferente. “Dribles espetaculares? Raros. Jogadas refinadas? Nenhuma. Contra a Coreia do Norte, a favorita seleção brasileira mostrou eficiência ao invés de elegância”, publicou o alemão Speigel Online. Para o Die Welt, esperava-se mais de um time que “foi preparado como se fosse para uma expedição na Antártica”. O Die Zeit destacou que o “Brasil jogou com esforço contra o adversário”.


Embora a seleção do técnico Dunga tenha deixado a desejar no primeiro tempo, o desempenho melhorou após o intervalo. Os jogadores Maicon e Elano marcaram para o Brasil, mas o time asiático ainda conseguiu fazer um gol, aos 43 minutos. “Somente após o intervalo, a diferença de classe entre as duas equipes se tornou perceptível”, segundo o site alemão Faz.Net, do periódico Frankfurter Allgemeine.


O próximo jogo do Brasil será contra a Costa do Marfim, no próximo domingo (20), às 15h30.

CBF
CBF