Flamengo e adidas apresentam novo uniforme

A adidas e o Flamengo apresentaram, nesta sexta-feira (24), os uniformes 1 e 2 para a temporada 2013, após terem firmado acordo de dez anos de fornecimento de materiais esportivos no início do mês. A companhia alemã já havia sido fornecedora do time carioca na década de 1980.

As novas camisas, segundo a adidas, “têm inspiração e foco nos 40 milhões de torcedores e na grandeza do clube, um dos mais vitoriosos do mundo”.

A camisa número 1 tem as faixas pretas e vermelhas mais grossas, bem como o brasão bordado na faixa preta. O uniforme de número 2 remete aos utilizados na partida que marcou a conquista do título mundial contra o Liverpool. O modelo é predominantemente branco, com detalhes em preto e vermelho nos ombros. Em ambos os modelos, um detalhe na parte de trás da camisa faz homenagem ao refrão do hino do clube: “uma vez Flamengo, sempre Flamengo”.

Conforme a adidas, os dois modelos contam com a tecnologia ClimaCool da companhia, que considera como e onde o organismo humano produz mais calor e suor, e coloca tecidos específicos nessas áreas para melhorar a ventilação do corpo e permitir que o atleta permaneça com a temperatura corporal ideal.

O time vai estrear o uniforme neste domingo (26), em uma partida contra o Santos no novo estádio Mané Garrincha, em Brasília, pelo Campeonato Brasileiro.

Divulgação adidas
Divulgação adidas