Continental Pneus patrocinará sua terceira Copa

Em 2014, a Continental Pneus será patrocinadora pela terceira vez consecutiva da Copa do Mundo da FIFA. Desta forma, a empresa dá sequência à estratégia de marketing iniciada em 1995 focando o futebol como plataforma central de comunicação para aumentar o conhecimento da marca em mercados considerados prioritários para os próximos anos.

De acordo com a empresa, graças aos patrocínios exclusivos da Liga dos Campeões (1995-2000), da Copa do Mundo da FIFA 2006 na Alemanha, da EuroCopa 2008 (2006-2008), da Copa do Mundo da FIFA 2010 na África do Sul e agora da Copa do Mundo no Brasil, o Grupo tem ampliado de forma constante o conhecimento da marca de pneus premium Continental em mercados-chave. A companhia também firmou recentemente um acordo de patrocínio com a Major League Soccer norte-americana.

“Futebol e fabricação de pneus tem muito em comum. São atividades que requerem técnica, precisão, paixão e trabalho em equipe. Esse foi o ponto de partida para a decisão da empresa de investir no patrocínio das principais competições desse esporte por todo o mundo. O futebol é popular em todo o planeta e mais ainda aqui, onde está presente em nossa própria cultura. Temos certeza que a associação da Continental Pneus com a realização da Copa do Mundo da FIFA 2014 no Brasil impulsionará a visibilidade da marca inclusive após o mundial”, explica Renato Sarzano, diretor-superintendente da Continental Pneus Mercosul.

Iniciativas

A empresa usará seu status de patrocinadora oficial da Copa do Mundo da FIFA 2014 no Brasil em seus produtos e em campanhas institucionais e promocionais. Este ano, a companhia lançou no mercado nacional uma edição comemorativa do ContiPowerContact, um dos pneus de passeio de maior sucesso de vendas em seu portfolio. Sua lateral ganhou um novo layout inspirado no futebol. Uma sequencia de desenhos de bolas em tamanho crescente termina no símbolo da Copa do Mundo da FIFA 2014 e que marca o ingresso do Brasil no seleto clube de países que sediaram dois campeonatos mundiais de futebol.

Em janeiro, a Continental iniciará a comercialização do ContiGol, pneu especialmente desenvolvido para o segmento urbano e que equipará todos os ônibus responsáveis pelo traslado das delegações que disputarão a Copa do Mundo no ano que vem. Sua lateral ganhou um novo layout e traz a logomarca Continental estampada na cor amarela.

Ainda como parte de suas iniciativas para a Copa do Mundo no Brasil, o Grupo se comprometeu por três anos a apoiar o projeto de educação UERÊ para crianças e jovens de 4 a 18 anos da comunidade carente Baixa do Sapateiro, no Rio de Janeiro. A ideia é aproveitar a atenção do mundial despertada na mídia para dar visibilidade internacional aos bem-sucedidos métodos empregados pelo projeto UERÊ de educação por meio do financiamento de um módulo de e-learning.

“A paixão e o entusiasmo mostrados por toda a equipe pela abordagem pedagógica utilizada no projeto UERÊ, nascida de extensos estudos científicos, nos impressionou. Nós não apenas queremos ajudar as crianças do UERÊ com o nosso apoio financeiro e envolvimento no módulo de e-learning, mas também fazer com que outras organizações saibam dessa abordagem exemplar, pois estamos convencidos de que ela também pode ajudar a ampliar as perspectivas de muitas outras crianças carentes em outras grandes cidades”, explica Silke Gliemann, gerente do Projeto de Patrocínio para a Copa do Mundo de 2014 na Continental.

Até o final de 2015, a Continental também financiará a equipe de professores e os equipamentos para um projeto de futebol no qual as crianças do UERÊ terão a oportunidade de praticar esse esporte de forma segura e sob supervisão.

Divulgação Continental Pneus
Divulgação Continental Pneus