BMW patrocina etapa nacional de corrida beneficente

As marcas MINI e BMW Motorrad patrocinarão a edição nacional do “Wings for Life World Run”, corrida beneficente que será realizada simultaneamente em 40 cidades ao redor do mundo no dia 4 de maio. Promovido pela Wings for Life, organização sem fins lucrativos idealizada pela Red Bull, o evento inédito tem como objetivo arrecadar fundos para pesquisas que buscam a cura para lesões na medula. No Brasil, a corrida acontecerá em Florianópolis (SC), às 7h do horário de Brasília (10h TUC).

A corrida de rua não terá linha de chegada. Em vez disso, a prova contará com “catcher cars”, que são carros que perseguirão os atletas em velocidades pré-determinadas. Ao serem ultrapassados pelos catcher cars, os competidores devem seguir para o acostamento e parar. O vencedor será aquele que conseguir evitar os carros pelo maior tempo possível.

Parceiros da Red Bull globalmente, MINI e BMW Motorrad cederão, na etapa brasileira, onze veículos para atuarem como catcher cars e apoiarem a corrida – quatro carros da marca MINI e cinco motocicletas. De acordo com a companhia, os veículos estarão equipados com uma nova tecnologia de rastreamento, desenvolvida especialmente para o “Wings for Life World Run”, por meio da qual será possível determinar a distância percorrida pelos corredores, que definirá o ranking final.

“Calcula-se que três milhões de pessoas no mundo sejam afetadas por lesões na medula. É, portanto, motivo de orgulho para a MINI participar ativamente de uma iniciativa beneficente histórica como essa ao lado da Red Bull. Estamos certos de que o evento será um sucesso e impulsionará o desenvolvimento da cura”, afirma Nina Dragone, diretora da MINI Brasil.

“Desta parceria com a Red Bull para um evento tão relevante, com foco em uma causa brilhante, não poderíamos deixar de participar e apoiar. A BMW Motorrad está feliz em fazer parte deste evento histórico. Será um sucesso”, finaliza Federico Àlvarez, diretor da BMW Motorrad Brasil.

A cada ano, 130 mil pessoas ao redor do mundo são diagnosticadas com lesão na medula espinhal, trauma que pode causar perda dos movimentos e de sensações, além de outras complicações de saúde e limitações na rotina. As principais causas são acidentes na vida cotidiana, como desastres de carro ou quedas. O diagnóstico de “paraplegia” em consequência de uma lesão da medula espinhal, no entanto, pode se tornar coisa do passado: as células danificadas da medula são capazes de se regenerar. Com o objetivo de encontrar caminhos para a cura, a organização sem fins lucrativos Wings for Life financia pesquisas de ponta ao redor do mundo.

Divulgação MINI/BMW
Divulgação MINI/BMW