Angela Merkel visita projeto social em Salvador


Cento e cinquenta crianças e adolescentes de comunidades da cidade de Salvador receberam a visita da primeira-ministra da Alemanha, Angela Merkel, no dia 16 de junho, dia do primeiro jogo da Alemanha na Copa do Mundo 2014.


Os meninos e as meninas participaram do “Festival da Bola”, que acontece em Salvador, e também nas cidades do Rio de Janeiro, Recife e Porto Alegre, entre os dias 9 de junho e 13 de julho. O evento faz parte do projeto em curso voltado para o esporte para o desenvolvimento, de iniciativa do governo alemão por meio do seu Ministério Federal da Cooperação Econômica e do Desenvolvimento (BMZ) e implementado pela Agência Alemã de Cooperação Internacional (Deutsche Gesellschaft für Internationale Zusammenarbeit – GIZ – GmbH), com as prefeituras de cada uma daquelas cidades e organizações da sociedade civil locais e com a associação alemã de futebol – a Deutscher Fussbal-Bund (DFB).


Em Salvador, os parceiros da iniciativa são a Prefeitura de Salvador e o Instituto Fazer Acontecer (IFA), parceiro do UNICEF para a promoção do esporte seguro, educativo e inclusivo.


A iniciativa de esporte para o desenvolvimento liderada pelo governo alemão baseia-se na experiência bem-sucedida do projeto ‘Desenvolvimento da Juventude pelo Futebol’, desenvolvido na África do Sul, e também nas lições aprendidas em projetos pilotos implementados em todo o mundo pelos agentes da cooperação alemã para o desenvolvimento.

© UNICEF/BRZ/Manuela Cavadas
© UNICEF/BRZ/Manuela Cavadas