Amistoso reúne Brasil e Alemanha após 6 anos


No próximo dia 10 de agosto, Brasil e Alemanha se enfrentam em um jogo amistoso na cidade de Stuttgart. As duas seleções não se encontram em uma partida desde as semifinais da Copa das Confederações de 2005, quando o time verde-amarelo venceu por 3 a 2.



O reencontro acontece pouco menos de um mês após a eliminação do Brasil na Copa América – uma derrota histórica com quatro pênaltis desperdiçados contra o Paraguai. O treinador Mano Menezes já divulgou a lista de convocados, que terá três jogadores estreando com a camisa da seleção: Ralf, do Corinthians; Luís Gustavo, o jogador Bayern de Munique; e o zagueiro Dedé, do Vasco. Seis jogadores que estiveram na Copa América não irão para a Alemanha. A seleção também tem amistosos programados contra a Argentina (dias 14 e 28 de setembro) e o México (11 de outubro).



Sob comando do técnico Joachim Löw, que teve o contrato renovado até 2014, a Alemanha vem fortalecida após um bom desempenho na Copa do Mundo da África do Sul em 2010, em que chegou até semifinal contra os espanhóis, campeões do Mundial.  No time estarão craques como Bastian Schweinsteiger, Lukas Podolski e Mesut Özil.

CBF
CBF