Allianz Parque é o nome do estádio do Palmeiras


O novo estádio do Palmeiras tem um nome definitivo. Em construção no lugar do antigo Palestra Itália, a arena será chamada de Allianz Parque. Escolhido por votação popular, o nome conseguiu 89% dos mais de 620 mil votos na ação de batismo.


Representantes da Allianz, da construtora WTorre e do Palmeiras fizeram o anúncio na manhã desta quinta-feira (6) no Centro de Treinamento do clube em São Paulo. Allianz Parque foi preferido frente aos concorrentes “Allianz 360º” e “Allianz Center”, agradando sobretudo ao presidente alviverde, Paulo Nobre. “Fiquei muito satisfeito com o resultado, e esse nome teria sido a minha escolha pessoal também”, afirmou o dirigente.


A previsão de conclusão da obra é o primeiro trimestre de 2014, mas o estádio já vem sendo divulgado e agora conta com o nome oficial. Com isso, a Allianz passa a ter sua marca atrelada a cinco estádios pelo mundo. Além do Allianz Parque, a seguradora alemã detém os namming rights da Allianz Arena de Munique, da Allianz Riviera em Nice, do Allianz Stadium em Sydney e do Allianz Park em Londres.


Outra novidade anunciada foi o patrocínio da Allianz à equipe de futebol do Palmeiras nos próximos dois jogos do time pelo Campeonato Brasileiro da Série B, nas partidas contra o Sport-PE e o América-RN. A iniciativa foge ao protocolo da empresa de seguros, mas aparece como ação de oportunidade. “Isso faz parte da ativação do anúncio [do nome Allianz Parque]. É um patrocínio pontual. A Allianz não patrocina equipes ou clubes, mas sim o esporte e o mercado de entretenimento como um todo”, afirmou Edward Lange, presidente da Allianz Brasil.


Homenagens


Ídolos da Sociedade Esportiva Palmeiras em diferentes épocas, Ademir da Guia e “São” Marcos foram primeiros homenageados eternizados no novo estádio.


O Allianz Parque terá um espaço dedicado aos heróis palestrinos, com uma de suas áreas de acesso dedicada a homenagear ídolos que ajudaram a construir a história do clube. Essa iniciativa, junto com o Memorial Palestra Italia (museu que retomará os principais momentos do Palmeiras), faz parte de um amplo projeto de preservação e de celebração da gloriosa e quase centenária história da entidade no complexo do Allianz Parque.

Divulgação
Divulgação